i Ching
Eventos
Astrologia chinesa

Quando aplicada aos pontos da acupuntura específicos com deficiências do Yang, o corpo absorve o calor recuperando mais rapidamente o Qi, energia, do Yang do corpo e o “fogo ministerial” fonte de todo o calor e energia do corpo.


As folhas frescas da planta Artemísia são colhidas na primavera e expostas ao sol para secarem, em seguida são trituradas, examinadas e filtradas para remoção de areia ou talos mais grosseiros, posteriormente, posto de novo ao sol, repetindo-se este processo até se obter a consistência desejada que é um pó fino, macio e claro.


Na moxabustão, como em todas as terapias que se utilizam instrumentos, deve haver alguns cuidados e precauções tais como: não aplicar moxa em síndromes de calor com deficiência do Yin, como por exemplo: menopausa ou febre alta; não produzir cicatrizes com moxa; não usar moxa na região lombosacra em mulheres grávidas, e seguir sempre os princípios básicos de diagnóstico da MTC.


Agende sua sessão aqui.


Auriculoterapia
Fitoterapia
Acupuntura

A moxabustão é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura, sendo amplamente utilizada em outros sistemas de Medicina Oriental Tradicional. Esta prática, segundo registros, indica ser anterior à acupuntura.


Originou-se no norte da China, moxabustão – Jiú (pinyin) significa, literalmente, longo tempo de aplicação do fogo, sendo considerada uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia Sinensis e Artemísia Vulgaris.


A cauterização como método de curar doenças usava originalmente ramos e outros materiais combustíveis comuns. O uso de plantas, como principal substância de combustão, data do último período Chou. O livro de Mencios (290 a.C.) refere-se a esta planta (Artemísia) “para uma doença de sete anos, procure moxa (Artemísia) de três anos de idade)”.


O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do Yang.

​​R. CLAUDIO SOARES, 123 - PINHEIROS - SÃO PAULO - SP

 + 55 11 996 640 640

 LARYSSA.VALENTE@GMAIL.COM

Massagem Tui Na
Dietoterapia
Feng Shui
Moxaterapia
Cranioacupuntura
Ventosaterapia