​​R. CLAUDIO SOARES, 123 - PINHEIROS - SÃO PAULO - SP

 + 55 11 996 640 640

 LARYSSA.VALENTE@GMAIL.COM

i Ching
Dietoterapia
Auriculoterapia
Fitoterapia
Eventos
Cranioacupuntura
Ventosaterapia
Feng Shui
Massagem Tui Na
Astrologia chinesa
Moxaterapia
Acupuntura
Massagem Tui Na
Fitoterapia

Massagem Tui Na

Cranioacupuntura

Os espectros de tratamento com acupuntura são mais amplos que se possa imaginar, não só para a manutenção da saúde, mas também para os distúrbios já manifestados tais como:


- Dores de coluna em todo os seus segmentos. Dores de natureza inflamatória, como bursite, tendinite, artrite ou lesões de esforços repetitivas em todas as articulações do ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, joelho, tornozelo, pé. Fibromialgia, torcicolo, estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insônia, trauma psicológico, distonia neurovegetativas, enxaqueca, cefaleia tensional e essencial, neuralgia em geral, do trigêmeo e herpética, odontalgia, sequelas de AVC, zumbidos, vertigens, paralisias faciais, palpitação, hipertensão Arterial, bronquite, asma, rinite, sinusite, sintomas de gripes, resfriados, faringite, amigdalite, gastrite, refluxo, azia, enjoos, soluço, constipação, diarréia, flatulência, colite, síndrome do cólon irritável, TPM, dismenorréia, distúrbios menstruais, corrimentos, deficiência de ovulação, sintomas menopausais, incontinência.

Acupuntura

Moxaterapia

Cranioacupuntura
Ventosaterapia

Dietoterapia

Auriculoterapia

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é fundamentada nos quatro pilares: Acupuntura, Fitoterapia, Dietoterapia e Atividades Físicos/Mentais, como: Tai Chi, Chi Kung, Meditação, etc. Surgiram nos primórdios da civilização chinesa, há mais de 4.000 anos, com uma visão integrada, isto é, considera o ser humano como um todo. Assim, ela é avaliada pela Espiritualidade: um aspecto mais sutil; pelo Psico/Emocional: aspecto comportamental, emocional, sentimental, psicológico e de convivência social; e pelo Funcional: afere o funcionamento dos órgãos e vísceras, aparelhos e sistemas e as alterações orgânicas, como as doenças, propriamente ditas, na medicina ocidental.


A MTC visa harmonizar todos os aspectos do homem antes dele adoecer, é uma medicina preventiva do passado, presente e do futuro. A terapia se baseia na circulação energética através dos Meridianos, ou seja, os trajetos já mapeados pelos antigos chineses e que interligam os órgãos e vísceras e exteriorizam na superfície do corpo, em pontos com finalidade terapêutica específica.


Entre as diversas técnicas de Acupuntura e Tratamentos Complementares, os mais utilizados são:


- Sistêmico: agulhamento em pontos que se localizam nos Meridianos em todas as partes do corpo.


- Crâniopuntura: os pontos são detectados no couro cabeludo, muito utilizado em casos de paralisia motora e deficiências cognitivas.


- Acupunturas e Massagem de microssistemas, tais como: a auriculoterapia, reflexologia podal ou acupuntura do pé, mão e abdômen.


As terapias complementares tem sinergismo com a acupuntura e, normalmente, são empregadas:


- Ventosas fixas ou deslizantes: aplicação de campânulas de sucção a vácuo na determinada área da superfície corporal, promovendo o desbloqueio da circulação sanguínea e energética, harmonizando o seu fluxo.


- Moxabustão: espécie de charuto ascendido de Carvão mineral ou de Artemísia Vulgaris, promovendo o aquecimentos nos pontos do Meridiano bloqueado ou nos órgãos e vísceras por frio.


O diagnóstico, a combinação dos pontos selecionados, a técnica de inserção de agulha e sua manipulação, como tonificar, sedar, harmonizar, é uma atribuição inerente do médico na dependência de sua experiência.


– Tratamento e Indicações


Os espectros de tratamento com acupuntura são mais amplos que se possa imaginar, não só para a manutenção da saúde, mas também para os distúrbios já manifestados tais como:


-Distúrbios miofacial esqueléticas: dores de coluna em todo os seus segmentos. Dores de natureza inflamatória, como bursite, tendinite, artrite ou traumáticas lesões de esforços repetitivas em todas as articulações do ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, joelho, tornozelo, pé e em outras partes do organismo. Fibromialgia, torcicolo, ATM. distúrbios psíquicos/psicológicos: estresse, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insônia, trauma psicológico, distonia neurovegetativas. Questões neurológicas: enxaqueca, cefaleia tensional e essencial, neuralgia em geral, do trigêmeo e herpética, odontalgia, sequelas de AVC, zumbidos, vertigens, paralisias faciais. Cardiovasculares: palpitação, hipertensão Arterial. Respiratórias: bronquite, asma, rinite, sinusite, sintomas de gripes, resfriados, faringite, amigdalite. Digestivas: gastrite, refluxo, azia, enjoos, soluço, constipação, diarréia, flatulência, colite, síndrome do cólon irritável. Ginecológicas e urinárias: TPM, dismenorréia, distúrbios menstruais, corrimentos, deficiência de ovulação, sintomas menopausais, enurese de infante, incontinência funcional, sintomas prostáticos. dermatológico; e endócrinas: psoríase, dermatite, eczemas, urticárias, pruridos. Redução de peso, disfunção do eixo hipotálamo, hipófise ovariano. Controle do diabete tipo II.

Auriculoterapia

Ventosaterapia

Moxaterapia

Fitoterapia

Acupuntura

Dietoterapia