ACUPUNTURA ESTÉTICA

Rugas, acne, gorduras localizadas e flacidez são apenas alguns dos males que também podem ser combatidos através da terapia acupunturista, técnica milenar da Medicina Chinesa. Seja no corpo ou no rosto, os tratamentos podem alcançar resultados já na primeira sessão, desde que estejam em grau um.

Chamada de acupuntura estética, a técnica pode tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que em grau inicial, sendo indicada principalmente para a prevenção do envelhecimento. Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas tratáveis e a melhora pode ser visível, em média, em quatro sessões.

Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento se inicia com avaliação dos músculos acometidos, através de técnicas de sedação e tonificação da produção de colágeno.

 

Em casos de gorduras localizadas e demais procedimentos corporais, o procedimento visa à melhora da circulação energética, tonificação e firmeza de músculos, pele e rejuvenescimento. Além disso, o tratamento sistêmico libera endorfinas, gerando assim a sensação de bem-estar geral.

Os tratamentos da acupuntura estética são baseados na Medicina Tradicional Chinesa e essa acredita que o ser humano deve ser visto como um todo. Portanto, busca em primeiro lugar reestabelecer a saúde geral do paciente ao adentrar, inclusive, em questões de qualidade de vida, sedentarismo e obesidade, além da gestão emocional. Entenda como a acupuntura pode ajudar como tratamento estético complementar:

Existem comprovações que a acne está relacionada com alterações hormonais, principalmente as ligadas ao hormônio masculino e outros andrógenos como os da glândula supra-renal. O excesso de testosterona irá acarretar na erupção acneiforme, assim como os hormônios da supra-renal também. Já na Medicina Chinesa há evidências importantes clínicas e de observação de que a alimentação regrada, evitando alguns tipos de alimentos, melhora muito a erupção. 

Embora a acupuntura seja uma técnica milenar, o avanço tecnológico e os novos procedimentos têm trazido bons resultados estéticos para tratamentos como gordura localizada, diminuição de peso e, principalmente, melhora de parâmetros como a hiperglicemia. No entanto, há casos como obesidade ou sobrepeso que a acupuntura deve ser acompanhada de tratamento emocional, que também entra como alternativa para problemas em estágios que deixaram de ser iniciais.

  • InstaOrientao
  • WhatsOrientao
  • FaceOrientao
  • LInkedinOrientao
  • WhatsOrientao