top of page

REFLEXOLOGIA

A reflexologia podal é uma técnica não invasiva para promover autocura ao estimular pontos específicos do pé. Sua técnica remonta à antiguidade, quando a pressão em pontos específicos do corpo era utilizada como uma forma de medicina natural terapêutica e preventiva e foi utilizada ao longo da história por várias culturas.

 

Para realização da sessão de reflexologia podal não é necessário o uso de nenhum equipamento específico, pois são as mãos que realizam o trabalho de pressão em cada um dos pontos dos pés, promovendo a homeostase.

 

Cada ponto corresponde a um órgão do corpo, e, assim, a reflexologia podal atua em cada órgão, equilibrando as funções orgânicas e oferecendo bem-estar.

 

Cada um dos pontos encontrados nos pés estimula, equilibra, harmoniza e tonifica os meridianos do organismo. Através dos movimentos de pressão realizados com os dedos nesses pontos, o órgão correspondente ao ponto é estimulado rapidamente, gerando uma resposta positiva para o organismo.

 

Trabalhando todos os pontos dessa mesma maneira o resultado esperado, ao final da reflexologia podal, é o equilíbrio de todo o organismo.

Essa massagem oferece diversos benefícios para o corpo e a mente e é indicada para alívio de problemas e sintomas, tais como: alívio das dores; equilíbrio da energia; estímulo do sistema imunológico; alívio do estresse; eliminação das toxinas; efeito revitalizante; problemas digestivos; sinusite; problemas urinários; enxaqueca; desequilíbrios hormonais; problemas de coluna; problemas articulatórios; ansiedade; tensão nervosa; dores menstruais; hipertensão; distúrbios do sono; depressão.

 

Como pode-se notar, a lista de benefícios que a reflexologia podal oferece é extensa. Isso porque, como dito, através de pontos específicos nos pés, ela trata todo o organismo e cada meridiano de maneira independente. Entretanto, a reflexologia podal não consiste, apenas, em apertar os pés.

 

É preciso que o profissional conheça a anatomia dos pés e saiba onde se localiza cada um dos pontos a ser tratado e sua ligação com cada órgão, a fim de conhecer o mapa dos pés e saber identificar as zonas reflexas, para então aplicar as técnicas de massagem, também a acupressão ideal e sequência adequada para cada uma.

  • WhatsOrientao
bottom of page