VENTOSAS

A Ventosaterapia, segundo a Medicina Tradicional Chinesa ( MTC), tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes.

 

A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado, pelas Medicinas Orientais, como um dos elementos causadores de doenças.

 

A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e, até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial, entre outras patologias.

 

As ventosas podem ser utilizadas em associação com outras terapias reforçando a efetividade destas. Várias ventosas podem ser utilizadas para tratar desordens sobre uma área mais ampla.

Pode-se utilizar a ventosa para produzir o “efeito massagem”, isto é, consiste em mover as ventosas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas. Mecanicamente, aumenta o fluxo da linfa, reduzindo o edema, mantém a flexibilidade dos músculos, retira as adesões e as fibroses e mobiliza o funcionamento dos órgãos, descongestiona os bloqueios de energia, ativa a circulação e o funcionamento geral do corpo.

 

A aplicação das ventosas deixa, frequentemente, uma marca púrpura na pele aonde esta foi sugada, isto é normal e desaparecerá sem tratamento especial. Se a marca for muito profunda, as ventosas não devem ser colocadas de novo nesse local enquanto permanecer a marca.

  • InstaOrientao
  • WhatsOrientao
  • FaceOrientao
  • LInkedinOrientao
  • WhatsOrientao